Conheça o piloto Pol Tarrés no Lés-a-Lés Off Road

21/08/2023

O 8.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road garantiu mais uma presença de luxo para o arranque do evento, a 1 de outubro, em Penafiel. Trata-se do piloto de trial e hard-enduro Pol Tarrés, que tem brilhado em competições aos comandos de uma ‘big-trail’, participando em alguns dos mais duros eventos mundiais.

Com fama redobrada pelos inúmeros vídeos onde mostra como ‘brincar’ com uma máquina de enduro de 200 kg, o sobrinho do mítico Jordi Tarrés, sete vezes campeão do Mundo de Trial, marcará presença no evento da Federação de Motociclismo de Portugal, a convite da Yamaha Motor Portugal.

Assim, nos dias 1 e 2 de outubro Pol Tarrés estará à partida da aventura mototurística que levará uma caravana com 300 motociclistas até Portimão, bem como no Oásis da Yamaha em Tomar, no dia 3, onde, além da possibilidade de ver a exposição com todos os modelos dos 40 anos da Ténéré, assinará e procederá à entrega de uma moto muito especial. Trata-se de uma exclusiva Yamaha Ténéré 700 World Rally, recheada de acessórios que estará em leilão até ao dia 25 de setembro e cuja receita reverterá integralmente a favor do programa Riders for Health Gâmbia.

Ação solidária que apoia a manutenção da frota de motos utilizada para distribuir artigos de prevenção essenciais, tais como redes mosquiteiras para a prevenção da malária, além de permitirem a abertura regular de clínicas de vacinação contra várias doenças.

Pol Tarrés cumprirá o percurso de cerca de 300 quilómetros diários que conta com paragens na Figueira da Foz e Estremoz antes da chegada a Portimão, aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700 World Rally semelhante à que será leiloada. No entanto, esta está decorada como a primeira moto utilizada em competição pelo espanhol e, além da assinatura personalizada do piloto, conta com saída de escape Akrapovič, assento plano de 2 peças tipo rali, proteções das carenagens laterais em borracha, guarda-lamas elevado, apropriado para utilização fora de estrada, proteções de radiador, cárter e corrente.

A base de licitação da unidade será o preço chave na mão de 16 167 €, sendo que a primeira licitação, conforme se pode ler no regulamento deste leilão, só tem de ser 1 euro acima deste valor! Mas, claro, quanto maior for o valor arrecadado maior a capacidade de ajudar mais pessoas carenciadas

Pol Tarrés será assim um dos 300 motociclistas que esgotaram as inscrições para o 8.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, podendo, desta forma, descobrir Portugal. Através de entusiasmantes caminhos de terra batida, entre vinhas e olivais, soutos e carvalhais, por serras e vales, com paragens em miradouros desconhecidos para apreciar paisagens de cortar a respiração, o percurso contará ainda com algumas travessias a vau, num desafio que, longe de ser uma corrida, junta aventura e superação, camaradagem e diversão.