O modelo, ainda envolto em forte camuflagem, está a ser submetido a testes de performance na Suécia, no centro de testes de Arjeplog, com o piloto da equipa de ralis, Thierry Neuville, a colocar esse novo modelo à prova, juntamente com o seu i20 WRC e com o RM19, protótipo que é apontado como um ‘laboratório’ de ensaios para novas tecnologias.
Os ensaios na neve são úteis para avaliar a fiabilidade dos automóveis, sobretudo do sistema motriz e elétrico, fazendo parte do programa de desenvolvimento de praticamente todas as marcas automóveis.
“Um carro muito interessante. Muito preciso. Com um comportamento muito acessível. O motor sobe de rotações de forma agradável e a sonoridade é igualmente muito interessante. Estou ansioso por ter este modelo no WRC!”, afirmou Neuville, que deu assim a sua primeira impressão sobre este novo desportivo. Recorde-se que o modelo de produção irá dar origem ao modelo de competição para os ralis, embora se perceba que o desenvolvimento de ambos está a ser feito a par.
Quanto ao conceptual RM19, o piloto belga admitiu ser um carro que “me deu um grande sorriso porque passei imenso tempo a conduzir com o carro de lado”.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.