M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Isdera está de volta à construção automóvel. A marca alemã vai ressuscitar o nome Commendatore, que vai ser um novo modelo desportivo com motores elétricos, fazendo jus à fama da marca de ter volumes bastante reduzidos de produção: a Isdera planeia construir apenas duas unidades, e como o carro vai ser apresentado amanhã no Salão de Beijing, deverão ser vendidas somente a clientes chineses.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

No passado, a Isdera construiu modelos exclusivos equipados com motores Mercedes, com o Commendatore 112i dos anos 90 a usar a mesma unidade do luxuoso S 600. Esta nova geração usa um motor elétrico de 300 kW em cada eixo, ficando com tração integral e uma potência total de 816 cv, suficiente para atingir os 200 km/h em menos de 10 segundos. Uma bateria de 105 kWh, que pode ser recarregada até 80 por cento em 35 minutos, garante uma autonomia de 500 km.

De resto, o novo Commendatore tem um interior luxuoso, que o condutor apenas vai poder partilhar com uma pessoa. Apesar disso, o carro alemão tem quase cinco metros de comprimento, mas pesa apenas 1750 kg. Além do Commendatore, a Isdera também vai apresentar um protótipo para um SUV elétrico, o EX5 Pro, que vai ser comercializado pela marca chinesa WM.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.