Com o BMW Motorrad Welt, a BMW Motorrad está a criar o seu próprio mundo de experiência em torno de tudo relacionado à marca e às suas motos. Isto pela primeira vez nos seus 100 anos de história.

O local não foi escolhido ao acaso. Assim, está situado no coração da produção da BMW Motorrad, na fábrica de Berlin-Spandau – precisamente onde as motos BMW são construídas desde 1969. O BMW Motorrad Welt vai para um edifício igualmente histórico, construído entre 1914 e 1917, quando for inaugurado em 28 de setembro de 2023.

 

Exposições interativas e emocionantes passeios pela fábrica

O coração da BMW Motorrad Welt são os atuais veículos BMW Motorrad apresentados de forma interativa, complementados por exposições especiais – sobre customização, por exemplo – bem como destaques selecionados da Coleção BMW Motorrad Gear & Garment e Acessórios Originais BMW Motorrad.

De segunda a sexta-feira, os portões da fábrica também se abrem para os visitantes que desejam mergulhar na fascinante forma como as motos BMW são construídas.

Mais de 2.200 funcionários produzem cerca de 900 veículos dos segmentos Sport, Tour, Roadster, Heritage, Adventure e Mobilidade Urbana todos os dias. Numa área de quase 220.000 metros quadrados. Um veículo pronto sai da linha de montagem a cada 60 segundos.

A fábrica do BMW Group em Berlim é um dos locais industriais mais tradicionais e, ao mesmo tempo, mais inovadores de Berlim e da região.

Desse modo, uma visita guiada às instalações da fábrica e aos pavilhões de produção é a oportunidade perfeita para conhecer os bastidores da produção da BMW Motorrad. E isso não é apenas para fãs de motos entusiastas.

Plataforma emocional para diversos eventos e disponível para reservas

Com o seu conceito de sala espaçosa e emocionante, a nova plataforma oferece oportunidades únicas para a realização de uma ampla variedade de eventos. Sejam conferências, workshops interativos, reuniões, eventos em salas fechadas, incentivos ou comemorações. O BMW Motorrad Welt sempre cria o ambiente certo e fascinante. Também oferece suas instalações para aluguer interno e externo.

Emocionantes transmissões ao vivo ou um Meet & Greet com VIPs de motos da moda são um evento permanente neste espaço. Também com oficinas de reparação, concertos em sala, sessões de autógrafos com artistas conhecidos e o Cinema de Motos.

Não importa o que há para experimentar – no BMW Motorrad Welt tudo se torna uma experiência única.

Inauguração do BMW Motorrad Welt a 28 de setembro

O BMW Motorrad Welt será inaugurado num ambiente festivo, a 28 de setembro de 2023. São esperados cerca de 150 convidados da política, imprensa, cultura e desporto, bem como embaixadores da marca e testemunhas contemporâneas dos 100 anos de história da BMW Motorrad.

No dia seguinte, 29 de setembro de 2023, outro destaque aguarda os convidados. A grande final do BMW Motorrad Customizing Championship baseado nos modelos BMW R 18.

A partir de sábado, 30 de setembro de 2023, o BMW Motorrad Welt finalmente abrirá suas portas às 10:00 para visitantes e convidados de todo o mundo.

  • Horário de funcionamento do BMW Motorrad Welt.
  • Segunda a Domingo: 10:00 – 19:00.
  • Feriados: Fechado.