Museu do Caramulo certificou mais de 700 veículos no primeiro semestre

27/07/2018

O Museu do Caramulo certificou, só no primeiro semestre de 2018, mais de 700 automóveis, atestando-os assim como veículos de interesse histórico. Este recorde absoluto e sem paralelo na sua actividade enquanto entidade certificadora está ligado à crescente procura por parte dos proprietários de automóveis e motociclos clássicos.

A nova legislação, em vigor desde 1 de Janeiro de 2018, permite a isenção de IPO (Inspecção Periódica Obrigatória) a veículos com mais de 30 anos e com certificado de Veículo de Interesse Histórico.

O Certificado pode ser utilizado para atestar a qualidade como Veículo de Interesse Histórico, para reconhecer o mesmo como Clássico ou Futuro Clássico, nomeadamente junto das seguradoras em caso de conflito, permitindo ainda que o veículo circule nas Zonas de Emissões Reduzidas.

Com mais de 60 anos de experiência em veículos clássicos, o Museu do Caramulo, através da Fundação Abel e João de Lacerda, é uma entidade oficialmente reconhecida, pelo Despacho 10298/2001, de 17/05 da DGV para Certificar Viaturas de Interesse Histórico.

Em baixo publicamos o calendário de datas e respectivas cidades onde o Museu do Caramulo estará a realizar certificações técnicas a veículos clássicos no segundo semestre de 2018, e às quais qualquer proprietário de um ou mais veículos clássicos se pode juntar, bastando para isso fazer a sua marcação.

As datas e localidades são as seguintes:
28 de Julho: Porto/Guimarães
11 de Agosto: Aveiro
1 de Setembro: Lisboa
13 de Outubro: Porto/Braga
27 de Outubro: Lisboa
10 de Novembro: Castelo Branco/Covilhã/Guarda
24 de Novembro: Porto
15 de Dezembro: Lisboa

Se deseja certificar um dos seus veículos numa destas datas, deve agendar com a equipa do Museu do Caramulo pelos seguintes contactos:
[email protected]
Linha Verde 800 20 30 80

Para mais informações sobre as certificações técnicas do Museu do Caramulo, clique aqui.