A Honda revelou os primeiros esboços do novo HR-V para o mercado americano e, de forma surpreendente, o SUV compacto para aquela região é bastante diferente exteriormente do modelo que se irá comercializar na Europa já nos próximos meses.

Já apresentado para o Velho Continente e Japão, o novo HR-V tem uma abordagem mais conservadora na dianteira e uma silhueta mais ao estilo de SUV coupé, algo que na versão americana será algo diferenciado.

Com a marca japonesa a apelidar este ano de ‘Ano dos Crossovers’, os primeiros esboços revelam uma secção dianteira com estilo agressivo, destacando-se pela grelha central de dimensões mais amplas, a que se juntam tomadas de ar mais amplas na secção inferior e grupos óticos mais esguios sem ligação com a grelha superior. Na traseira, os farolins são mais quadrados com desenho inspirado no do novo Civic de 11ª geração.

É de esperar, também, que este novo modelo seja ‘animado’ por motores de combustão interna, nomeadamente o 1.5 Turbo VTEC que também se pode encontrar no Civic, ficando por ver se a motorização híbrida também estará disponível. Esta motorização será a única a ser lançada com o HR-V na Europa (na imagem abaixo a versão europeia).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.