Reputado festival dedicado ao mundo automóvel e considerado um dos mais interessantes do mundo pela variedade de temas e de figuras presentes, o Festival de Velocidade de Goodwood foi adiado para uma data posterior, devido também à pandemia do Covid-19.
Seguindo as recomendações do Governo do Reino Unido, os organizadores do Festival de Goodwood, que todos os anos reúne milhares de automóveis e de entusiastas em junho, optaram pelo adiamento do evento para uma data ainda a decidir.
“Queremos obviamente ter a certeza de que escolhemos a melhor data possível. Isso vai exigir alguma consideração cuidadosa e assim que soubermos uma data iremos comunicá-la”, lê-se em comunicado enviado esta tarde para os meios de comunicação, assinado por Charles Richmond, Duque de Richmond & Gordon. A data do evento deverá passar para o final do verão ou início do outono, com os bilhetes e reservas de hotel válidas para aquela que venha a ser a nova data.
Garante, ainda assim, que a decisão terá como objetivo oferecer um evento “que seja uma celebração fantástica de tudo o que amamos e desfrutamos como seria de esperar”.
Por outro lado, o evento dedicado aos clássicos, o Goodwood Revival, previsto para os dias 11 a 13 de setembro, será avaliado continuamente para se saber se avançará como inicialmente previsto.