Armindo Araújo (Skoda Fabia) conquistou o 4.º triunfo no rali da Escuderia Castelo Branco
Rali de Castelo Branco: Armindo Araújo vence e reforça liderança do campeonato

A dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia) impõs-se no Rali de Castelo Branco, prova que venceu pela 4.ª vez consecutiva, e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal.

Líder desde a 2.ª classificativa da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, o piloto de Santo Tiros imprimiu um ritmo forte que lhe permitiu conquistar o segundo triunfo da época. Aliás, foi o primeiro piloto a lograr bisar na temporada em curso.

«Trabalhámos muito para sairmos daqui com este resultado. Andámos sempre num ritmo que nos permitiu manter a primeira posição e, como as diferenças foram sempre muito reduzidas em cada especial, nunca tivemos hipóteses de gerir o nosso andamento«, referiu o vencedor.

Com esta vitória, passou a ser maior a vantagem na liderança do campeonato, o que deixa Armindo Araújo mais tranquilo:

«Temos quase a pontuação de um rali sobre o segundo classificado, o que é uma excelente margem. Esta diferença, contudo, não nos fará mudar o foco e vamos para a próxima prova com o objetivo claro de lutar por nova vitória».
José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3) conquistaram o primeiro pódio da época

No final, 7,3 segundos marcavam a diferença para José Pedro Fontes (Citroën C3), que travou duelo renhido com Bruno Magalhães. O piloto do Hyundai furou na primeira classificativa da última etapa, perdeu mais de 40 segundos e Fontes aproveitou para conquistar o primeiro pódio da época e distanciar um pouco mais no 3.º lugar do campeonato

Muito regular, Miguel Correia (Skoda Fabia) completou o pódio, a 35,8 segundos do vencedor, com Bruno Magalhães a ascender, na derradeira especial, à 4.ª posição, por troca com Pedro Meireles, também em Hyundai. A diferença entre ambos foi de 1,3 segundos.

Para o campeão nacional Ricardo Teodósio foi um rali para esquecer. Uma braçadeira do intercooler solta no arranque para a 1.ª especial, causou prejuízo da ordem de 1m 40s. O piloto algarvio recuperou até ao 6.º lugar, mas saiu de estrada, com violência, na última classificativa, felizmente sem consequências de ordem física para piloto e navegador.

Nas 2 Rodas Motrizes, triunfo da dupla Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4).

Campeonato

1.ºArmindo Araújo, 121 pontos

2.º Miguel Correia, 97

3.º José Pedro Fontes, 77

4.º Bruno Magalhães, 71

5.º Ricardo Teodósio, 38

Próxima prova: Rali Vinho da Madeira, dias 4 a 6 de agosto