Contudo, ainda meio da (acesa!) troca de galhardetes entre candidatos ao título de recordistas no traçado de referência alemão, surge um novo emblema metido ao barulho…
Da americana Genovation, surge o GXE, desportivo baseado no Chevrolet C7 Corvette Grand Sport, que, em vez do motor a gasolina, está equipado com sistema de propulsão elétrico a debitar 800 cv e 950 Nm! Números que impressionam no papel, mas que autorizam também prestações a condizer no asfalto. Segundo o fabricante, o GXE acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, sendo que o grande destaque deste superdesportivo elétrico é mesmo a capacidade de alcançar velocidade de ponta capaz de fazer corar Tesla e Porsche…
800 cv ‘elétricos’ a 339,4 quilómetros por hora
No início da semana, a Genovation decidiu provar isso mesmo, estabelecendo um novo máximo para automóveis elétricos de produção, ao conseguir velocidade máxima de incríveis 339,4 km/h. É um novo recorde de velocidade para elétricos, conseguido pelo piloto Johnny Bohmer, que acelerou o Genovation GXE na pista de testes do Centro Espacial Kennedy, em Merritt Island, na Florida.
Este modelo da Genovation incorpora dois propulsores elétricos que transferem a potência para o eixo traseiro; a transmissão fica ao cargo de uma caixa manual de 7 velocidades ou de uma caixa automática de 8 relações. Desenvolvido para ter um centro de gravidade especialmente baixo e uma repartição de peso ótima de 50/50, o GXE está equipado com evoluída suspensão ativa programável, potente sistema da Brembo com travões carbono-cerâmicos e rodas em fibra de carbono.A Genovation confirmou que o modelo terá produção limitada a 75 unidades, por preços que arrancam nos 600.000 euros.
O elétrico de produção mais veloz do mundo tem comercialização agendada para o último trimestre do ano, com uma única versão equipada com bateria 60 kWh, o suficiente para garantir autonomia de 280 quilómetros, segundo o ciclo de homologação americano…