M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Ninguém faz de propósito para se atrasar nos pagamentos de um empréstimo bancário, mas uma reação intempestiva à perda de propriedade pode acabar por um passeio à prisão. É o caso de Yohanys Lopez, um habitante de Homestead, no estado americano da Florida, que tentou recuperar a sua pick-up Ford F-250 quando estava a ser rebocada do parque de estacionamento da sua casa.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

De acordo com o jornal Orlando Sentinel, Lopez atrasou-se nos pagamentos do empréstimo bancário que contraiu para comprar a pick-up, e um reboque local foi enviado a casa de Lopez para o rebocar. Quando reparo que o seu carro estava a ser levado, foi para a rua e entrou para o seu carro quando este já estava em andamento, obrigando o condutor do reboque a parar.

Este teve tempo para confrontar Lopez, que não só se recusou a sair do carro como tentou mesmo usar o sistema de tração às quatro rodas da sua pick-up para tentar desengatar o carro do reboque e fugir. Ao mesmo tempo, o condutor do reboque começou a filmar a cena com o seu telemóvel. Após alguns segundos de tentativas infrutíferas, Lopez parou quando o seu carro já não conseguiu sair do lugar, apesar de ter conseguido colocar as rodas traseiras no chão.

Como causou danos à sua pick-up e ao camião do serviço de reboques, o condutor deste viu-se obrigado a chamar a polícia imediatamente. Como resultado, Lopez foi identificado e detido pouco depois do incidente, e vai ser acusado de tentativa de roubo e desacatos.