Vamos admitir. Uma caminhada pela mata ou pela montanha pode ser uma excelente oportunidade para absorver vistas impressionar e de estar em harmonia com a natureza. Mas no fundo nós não queremos saber disso. Queremos é mostrar que podemos conquistar esse ambiente. E para isso nada melhor do que dar esse passeio durante quilómetros, aos comandos de uma máquina que não se encolhe perante nenhum obstáculo.

É o caso desta cadeira de rodas… que não é uma cadeira de rodas, até porque se destina a ser usada por qualquer pessoa. É mais uma cadeira de lagartas, como se fosse um tanque só com o rodado e sem o material blindado. Mas que é o suficiente para nos sentirmos seguros em qualquer circunstância. Aos comandos desta cadeira, construída na Áustria pela Ziesel, podemos viajar a qualquer lado. A cadeira tem várias variantes, uma para lazer em qualquer terreno, outra homologada para andar na estrada (até tem faróis e piscas) e outra para trabalho, que pode ser transformada em corta-relva, para lavagem ou qualquer outra função.

A cadeira Ziesel tem uma bateria de 8,7 kWh que lhe permite atingir 30 km/h de velocidade máxima. A cadeira tem estabilidade o suficiente para aguentar uma inclinação de 30 graus. O peso total de conjunto é de 340 kg.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.