F1: Paul Ricard pronto para voltar ao calendário a meio de 2018

O Circuito de Paul Ricard poderá ser o ‘palco’ do regresso do Grande Prémio de França de Fórmula 1 a meio de 2018. É isso que admitiu o promotor da prova, Christian Estrosi em declarações ao Auto Hebdo, que revelou ter tido uma reunião com o novo CEO da F1, Chase Carey, no Mónaco,

“Na nossa conversa demos particular atenção à escolha da data para o Grande Prémio, porque disso depende bastante o sucesso da corrida. Estamos atualmente a discutir o período entre o final de junho e meio de julho, e agora a FOM e a FIA ofereceram-nos uma data específica. Assim que isso se saiba começamos a vender bilhetes”, explicou Estrosi.

O promotor afirmou também que Chase Caret está empenhado que cada país que recebe grandes prémios reflita com exatidão a cultura local: “Chase está determinado em assegurar-se que o Grande Prémio em Paul Ricard seja verdadeiramente francês. Quer que o Grande Prémio de Espanha reflita a Catalunha e Barcelona, o de Itália Milão e a Lombardia e por aí fora. Ele quer o caráter nacional refletido nas provas”.