Kawasaki Z125 Pro: Uma digna representante da sigla Z

A nova versão 2018 da Kawasaki Z 125 representa um reforço da aposta da marca neste interessante modelo, versátil e prático, que com uma imagem desportiva e uma condução fácil e entretida leva-nos com facilidade ao Universo Z, planeta habitado por irmãs bem mais potentes e devoradoras de alcatrão.

O motor monocilíndrico da Z125 Pro, a 4 tempos e com 125cc, injecção electrónica e caixa de 4 velocidades, inclui motor de arranque também. Com um depósito de leva cerca de 7,6 litros a Z125 tem uma autonomia suficiente para nos aventurarmos a sair fora da cidade e embrenhar-nos por caminhos de serra, sem qualquer problema.

Com uma estética muito peculiar e chamativa, a fazer lembrar as linhas agressivas da suas irmãs Zs de maior cilindrada, não admira portanto que a apelidem de “Little Z”.

Com um peso de apenas 106 Kg e suspensões dianteiras invertidas de 30mm, travões de disco com 200mm de diâmetro na dianteira e 184 na roda traseira, com suspensão traseira ajustável em 4 posições suficientemente resistente para poder rodar com pendura, com todo o conforto e segurança.

Com jantes de 12”, integradas no design global da moto dão-lhe o toque desportivo que se espera de uma Z. O farol da frente é de tecnologia LED e, como as restantes irmãs, inclui também um painel LCD onde concentra toda a informação.

A Kawasaki este ano dotou a sua Z125 Pro de várias cores de forma que é só escolher entre o cinza metálico, o caramelo faísca, o preto metálico com lima e outras…. Quanto ao preço não está ainda definido pelo que aguardamos informação do importador.

Pedro Rocha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.