Moto Guzzi V7 III – As 4 versões de 2017

Para celebrar os seus 50 anos de aniversário este ano a Moto Guzzi V7 III foi apresentada em 4 versões.

A Guzzi V7 chega em 2017 com uma série de melhoramentos, no seu desempenho e no seu preço inclusivamente, tornando-a mais acessível e apetecível.

A juntar às anteriores e populares 3 versões existentes, Stone, Special e Racer, este ano a Moto Guzzi decidiu homenagear os seus 50 anos com uma nova versão que apelidou de “ Anniversario “, uma edição limitada que se caracteriza por inúmeros pormenores exclusivos.

Moto Guzzi V7 III Anniversario

Especialmente dedicada aos verdadeiros admiradores da marca da águia, a V7 III Anniversario inclui tecnologia de ponta para celebrar da melhor forma o estilo único da V7, o símbolo de 50 anos de sucesso a produzir Moto Guzzis. O modelo comemorativo é uma edição limitada com o número de cada unidade forjado na base perfeitamente maquinada do guiador. A V7 Anniversario é sem dúvida alguma a V7 mais bem equipada de sempre, com um banco forrado a couro genuíno, guarda-lamas em alumínio polido e aletas de refrigeração do motor perfeitamente maquinadas. O tributo à V7 original inclui ainda um depósito cromado e o símbolo da águia em relevo sobre o mesmo.

Moto Guzzi V7 III Racer

Em homenagem à verdadeira tradição na competição da marca da águia, a V7 III Racer é uma moto totalmente customizada com enorme atenção a todos os seus detalhes e também em edição limitada. As referências aos triunfos em competição da Moto Guzzi começam pela cor “Racing Red” do quadro e do braço oscilante, inspirada na famosa V7 Sport de 1971, agora combinada com novos grafismos sobre o depósito em metal polido. O set-up racing é completado pelos avanços e pela baquet de competição e pelos painéis laterais e tampas dos injetores anodizados a preto. O banco apesar de tradicionalmente ser um monolugar está homologado para duas pessoas e a moto inclui ainda peseiras para o pendura. Uns amortecedores Ohlins dão ainda um toque final desportivo a esta fantástica Racer.

Moto Guzzi V7 III Special

O histórico da V7 original serviu de inspiração para esta belíssima e elegante versão especial. Dísponivel em duas cores, uma negra com vivos em verde e outra azul safira com detalhes em prata. A faixa colorida nos paineis laterais debaixo do banco, combinam com a cor da faixa pintada no depósito, um tributo à inesquecível V750 S3 de 1975. Uma série de pormenores exclusivos nomeadamente as rodas de raios com cubos pretos e um painel de informação com dois manómetros ao mais puro estilo “old school” que com o banco cozido à mão e a pega do pendura completam o estilo racing vintage desta belíssima V7 Speciale.

Moto Guzzi V7 III Stone

A versão Stone da V7 vem com acabamentos em preto mate numa estética minimalista e sóbria que invoca o seu lado mais “negro”. O painel de informação é também ele minimalista, assim como o novo banco redesenhado, e um guarda lamas dianteiro mais curto. A V7 Stone inclui ainda uma característica própria que são as jantes de liga leve. A V7 Stone está disponível em várias cores mas sempre com acabamentos mate. Cores dísponíveis 2017 ; Electric Blue, Camouflage Green, Energic Yellow e finalmente em Rough Black.

Ficha técnica

Cilindrada 744cc

Potência 52 HP às 6.200rpm

Torque 60 NM às 4.900rpm

Quadro Tubular em aço de berço duplo

Suspensão diant. Telescópica com 40mm e 130mm de curso

Suspensão tras. 2 amortecedores com regulação pré-carga

Travão diant. 2 discos de 320mm com pinças Brembo de 4 êmbolos

Travão tras. 1 disco de 260mm pinça flutuante de 2 êmbolos.

Roda frente 100/90-18”

Roda trás 130/80-17”

Medidas

Comprimento 2.185mm

Dist. Eixos 1.463mm

Altura 1.100mm

Altura ao solo 150mm

Cap. Depósito 21Lit

Peso 189Kg

Pedro Rocha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.