Moto2 – GP da Alemanha: Miguel Oliveira domina 1º treino livre

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) realizou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do GP da Alemanha que terá lugar no domingo no circuito de Sachsenring.

O piloto português dominou a sessão, realizada em piso seco, rodando de forma consistente e conseguindo várias voltas rápidas logo de inicio o que lhe permitiu assumir o comando da tabela de tempos nos primeiros minutos da sessão.

Miguel Oliveira realizou um total de 24 voltas nesta primeira sessão e na segunda e derradeira entrada para a pista voltou a melhorar o seu tempo acabando por fixar o seu melhor crono em 1m24,976s, relegando para a segunda posição o líder do campeonato, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), que terminou a sessão a 0,239s de Miguel Oliveira.

O terceiro melhor temo desta primeira sessão ficou nas mãos de Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) que acabou a 0,242s do piloto da KTM.

Com as previsões a apontarem para chuva nas próximas sessões de treinos livres, o tempo registado por Miguel Oliveira nesta primeira sessão pode ser determinante para a tabela de tempos que vai determinar a grelha de partida para o GP da Alemanha.

A segunda sessão de treinos livres de Moto2 está marcada para as 14h50, hora de Portugal continental.