Moto2 – GP da Grã-Bretanha: Miguel Oliveira 8º e pole para Pasini

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, que terá lugar domingo em Silverstone e onde Miguel Oliveira alcançou a oitava posição da grelha.

O piloto português da KTM começou bem tendo conseguido logo nas primeiras voltas lançadas alcançar o segundo melhor tempo, acabando contudo por não melhorar e terminar a qualificação com o oitavo tempo a 0,552s da pole position.

A pole foi para Mattia Pasini (Italtrans Racing Team), a terceira consecutiva para o piloto italiano, que liderou a qualificação de inicio a fim, conseguindo mesmo melhorar o seu tempo já no final da sessão ao rodar em 2m06,572s.

Ao lado de Pasini na primeira linha vai estar Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) e o seu companheiro de equipa Franco Morbidelli, líder do campeonato.

A segunda linha será ocupada por Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda Team Asia) que realizou o quarto melhor tempo a 0,364s da pole, que terá a seu lado Luca Marini ( Forward Racing Team) e Dominique Aegerter ( Kiefer Racing).

Já a terceira linha conta com Lorenzo Baldassari (Forward Racing Team) que realizou o sétimo tempo mais rápido a 0,489s de Mattia Pasini, que terá a seu lado Miguel Oliveira e Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) que vai sair do nono lugar da grelha.

A corrida de Moto2 tem lugar amanhã com o seu início marcado para as 14h00, hora de Portugal Continental.