Victory Motorcycles cessa atividade

Histórica construtora norte-americana, a Victory Motorcycles, anunciou que cessou a produção dos seus modelos depois de 18 anos de atividade. O Grupo Polaris ao qual pertencia a Victory irá de agora em diante concentrar os esforços da sua divisão de motos somente na Indian Motorcycle, também detida pelo grupo.

Segundo o comunicado oficial na base desta decisão estiveram diversos fatores, com a Victory a lutar para estabelecer uma quota de mercado que lhe permitisse ser lucrativa, e, considerando a forte performance e potencial para crescimento da Indian, a decisão de focar os esforços numa só marca surge naturalmente.

Para o diretor geral da Polaris Industries, Scott Wine, esta foi uma decisão “incrivelmente difícil”, afirma. “Ao longo dos últimos 18 anos investimos não apenas recursos, mas as nossas almas e corações, em forjar a marca Victory Motorcycles, e estamos excecionalmente orgulhosos do que a nossa equipa conseguiu. A experiência, conhecimentos, infraestruturas e capacidades que colocámos de pé nesses 18 anos deram-nos a confiança para adquirir e desenvolver a marca Indian Motorcycle, por isso quero expressar a minha gratidão a todos os que estão associados à Victory Motorcycle e celebrar as suas muitas contribuições.”

Alexandre Melo