Renault Megane R.S. estreia no Mónaco

O novo Megane R.S. estreia-se em público no famoso circuito do Grande Prémio do Mónaco, com o piloto Nico Hülkenberg ao volante. A Renault agendou a apresentação oficial do desportivo para setembro, no Salão de Frankfurt.

O circuito do GP de Fórmula 1 do Mónaco, que decorre este fim-de-semana, foi escolhido para dar a conhecer o novo Megane R.S., numa exibição do piloto da equipa de Fórmula 1 da marca francesa Nico Hülkenberg. O Megane R.S. estará posteriormente em exibição no Salão de Frankfurt, em Setembro, mas a marca oferece já uma antevisão ao seu desportivo de referência na prova monegasca. O responsável máximo pelo departamento da Renault Sport Cars, Patrici Ratti, destaca que a Renault não poderia ter “escolhido um momento mais apropriado do que o 40º aniversário da Renault na Fórmula 1 para lançar o novo modelo”, que assim reforça a passagem de tecnologias da categoria-rainha do desporto motorizado para os modelos de estrada.

O novo Megane R.S chega aos mercados no primeiro trimestre de 2018 e estará disponível pela primeira vez a opção entre caixa manual ou a automática EDC de dupla embraiagem. Nico Hülkenberg, que já teve oportunidade de conduzir o modelo durante a fase de desenvolvimento e fez hoje a estreia no Mónaco, afirmou que “a Renault Sport fez um excelente trabalho. Tive a oportunidade de testar o Novo Mégane R.S. na sua fase de desenvolvimento e pude desde logo constatar a excelência do chassis e as extraordinárias performances. É um prazer poder conduzi-lo no mítico circuito do Mónaco!”.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”4000″>

Desde o lançamento do primeiro Megane R.S, em 2004, a Renault Sport procura consolidar o ADN desportivo e de competição do modelo. A marca transferiu as tecnologias utilizadas nos modelos de F1 para o novo Megane R.S. com o objetivo de aumentar a eficiência aerodinâmica, a fiabilidade e a alta performance, algo que ajuda a explicar a escolha do GP do Mónaco para esta antevisão. O Megane R.S. será decorado a preto e amarelo, invocando os traços ultra-desportivos da linha R.S e também prestando assim tributo às icónicas cores dos monolugares da marca francesa.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.