Sempre sonhou com o Lexus LFA? Ainda há 12 à venda!

A notícia é avançada pelo Autoblog norte-americano, depois de uma busca pelas vendas de veículos no mês de julho. Nela, os nossos amigos do outro lado do Atlântico deram de caras com alguns números estranhos de vendas de veículos que entretanto foram descontinuados, com o alerta mais anormal, chamemos-lhe assim, a recair sobre a inclusão do Lexus LFA nos resultados da Toyota.

Um concessionário terá aparentemente vendido um exemplar no mês de julho e, ainda mais impressionante, seis terão sido ‘despachados’ no ano passado. Esta situação é tudo menos habitual, tendo em conta que a produção do LFA foi descontinuada em 2012 e foram produzidos apenas 500 exemplares, muitos deles vendidos ‘à cabeça’.

Questionada sobre o assunto, a Toyota revelou que existem ainda cerca de 12 LFA nos EUA que estão classificados como inventário dos concessionários que os adquiriram. Sobre a existência de outras unidades no resto do mundo, a marca nada disse. Mas ainda existirem 12 LFA disponíveis para venda como ‘novos’ não deixa de ser impressionante.

Leia também: Porque o Ford Fiesta foi proibido na América

Uma explicação mais minuciosa foi depois dada por um representante da Lexus, revelando que, para o mercado norte-americano, a companhia quis inicialmente aceitar apenas ordens de clientes para evitar que o preço subisse à custa da especulação. Só que, em 2010, as encomendas começaram a cair e para evitar que os carros permanecessem na fábrica a Lexus autorizou os clientes do LFA a encomendarem um segundo carro, e ainda aos proprietários de concessionários e seus executivos a encomendarem unidades para usufruto próprio ou para venda nas concessões. É por esse motivo que alguns dos carros ainda à venda nestes espaços surgem ainda como vendas de novos nos resultados oficiais.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”1000″>

Como já vimos, a parte positiva associada a esta curiosidade reside no facto de ainda ser possível adquirir um Lexus LFA, o carro mais desportivo alguma vez produzido pela marca. A negativa, ter-se noção de que alguns destes concessionários têm em mãos LFA’s com mais de cinco anos de vida após o fim do seu ciclo produtivo, e que estarão a ser mantidos como um artigo de coleção que será valorizado com a passagem do tempo ou apenas como um ‘show-car’ que chama a atenção dos clientes. “Alguns destes carros poderão nunca ser vendidos, talvez apenas pelos herdeiros do dono da concessão”, refere o mesmo representante da Lexus International. Mesmo que tenha muito dinheiro consigo.

Leia também: Lexus anuncia a esperada linha LC

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.