O ator, comediante e apresentador de TV Jay Leno é um dos sortudos selecionados pela Ford para comprar a série limitada com a nova geração do Ford GT, modelo superdesportivo que já tinha vencido as 24 Horas de Le Mans antes de começar a ser entregue aos seus clientes. Como fã de carros desportivos, Leno quis criar um Ford GT que fosse uma extensão da sua personalidade. E essa “extensão” valeu-lhe um preço final de mais de 500 mil dólares.

Um fã mais afoito reviu todo o episódio da série Jay Leno’s Garage onde a estrela televisiva revelou ao mundo a sua nova máquina, pintada de preto com “racing stripes” laranja. E, escondido numa fração de segundo, estava o número de chassis, e com esses dados e algum trabalho de detetive, conseguiu encontrar o preço exato do Ford GT de Leno: 505.700 dólares, ou 427.986 euros. Nos Estados Unidos, o superdesportivo de 647 cv custa 447.000 dólares de base.

Grande parte do preço adicional vem do pacote 400A, que inclui banco de corrida com ajustes para as costas e para o apoio de cabeça, acabamentos em couro, ar condicionado automático de dupla zona, e um sistema de som ligação satélite. Jantes de 20 polegadas em carbono, porcas das rodas em titânio e as riscas decorativas na pintura também contribuíram para a lista de opcionais.