Com motor de 340 cv, o Nomad R passa a ser a máquina mais radical no portefólio da marca britânica especializada no fabrico de desportivos para conduzir em todo o tipo de terrenos. A única limitação é à aquisição do modelo, com apenas cinco unidades produzidas.
A Ariel conseguiu fama e sucesso à custa do radical Atom, mas rapidamente diversificou a sua oferta com o lançamento de um novo modelo, o Nomad, mais focado para a condução em todo-o-terreno. Agora, o construtor do Reino Unido acaba de receber uma nova edição especial, mais potente e desportiva.
O Nomad R destaca-se por usar o motor do anterior Honda Civic Type-R, com compressor desenvolvido pela Ariel, em vez do 2.4 de 235 cv da versão convencional. Contas feitas, são 340 cv de potência e 330 Nm de binário, que se combinam com autêntico ‘peso-pluma’ para prestações acima da média. A marca anuncia apenas 2,9 segundos para cumprir a medição de 0-96 km/h e 195 km/h de velocidade máxima.
O modelo de tração traseira mantém a transmissão sequencial Sadev de seis velocidades do Atom V8 com relações mais curtas, mas viu as suas credenciais desportivas melhoradas com a introdução de sistema de travagem com discos ventilados da Alcon nas quatro rodas, com maxilas de quatro êmbolos, amortecedores ajustáveis da Bilstein, bancos desportivos mais leves e diferencial de deslizamento limitado.
Com um preço com ronda os 70 mil euros, produção do Nomad R está limitada a apenas cinco unidades, três delas já com dono…







































