/Covid-19. Lewis Hamilton ainda sente efeitos da doença

Covid-19. Lewis Hamilton ainda sente efeitos da doença

Sete vezes campeão do mundo aos comandos de um F1, Lewis Hamilton diz ainda sentir efeitos da infeção pelo novo coronavírus que o obrigou a falhar o Grande Prémio do Sakhir.

O piloto da Mercedes regressou à competição no passado fim de semana, em Abu Dhabi, onde não foi além do terceiro lugar, nunca ameaçando a liderança de Max Verstappen na prova que encerrou a temporada 2020 da Fórmula 1.

Hamilton diz que ainda não recuperou a 100% depois de ter testado positivo à Covid-19, tendo alertado para a sua condição mais débil logo na qualificação: “Estava determinado a correr, porque é isso que um piloto faz. Não vai ser das corridas mais fáceis de gerir em termos físicos, mas vou dar tudo.”, afirmou em declarações à RTL.

“Sinto muito por quem perdeu alguém para este vírus. Eu não estou a 100%. Ainda sinto algo nos pulmões e os dois últimos dias no carro foram os piores deste ano. Um dos sintomas relaciona-se com a tua energia. O vírus retira-te muita e por isso tenho tentado dormir o mais que posso. Também perdi peso…”, explicou Hamilton.