/McLaren Sabre apontado ao mercado americano

McLaren Sabre apontado ao mercado americano

Reveladas as primeiras imagens do novo supercarro produzido pelos especialistas da McLaren Special Operations, apontado como sucessor espiritual do P1, apenas para o mercado americano.

Depois de revelado através de um esboço ainda na passada semana, aí estão as imagens oficiais do McLaren Sabre, supercarro com produção limitada a apenas 15 unidades e que, de acordo com o construtor, incorpora soluções técnicas únicas, impossíveis de homologar para outros mercados mundiais.

Entre as caraterísticas especiais (são ainda escassas as informações técnicas sobre o modelo), destacam-se as portas com abertura em borboleta e a secação traseira de desenho muito radical, com uma barbatana vertical acoplada à avantajada asa posterior. Os apêndices aerodinâmicos incluem recortes no tejadilho que direcionam o ar para o motor. Na estética são evidentes os ‘ares’ de Senna GTR.

Quanto ao motor, contrariando todos os rumores que apontavam para a presença mais do que provável de um sistema híbridos, fonte da marca nos Estados Unidos clarifica que se trata do mais potente “não híbrido” no catálogo da marca. Mas não é este o único recorde do recém-apresentado Sabre; o supercarro de edição limitada também é o mais veloz bilugar já produzido pelo emblema britânico: 351 km/h de velocidade de ponta, ‘espremendo’ o V8 twin-turbo a debitar 835 cv de potência e 800 Nm de binário máximo.

O primeiro McLaren Sabre foi entregue no concessionário da marca em Beverly Hills, na Califórnia.