/RIMAC começa produção em série do Nevera e inaugura ponte na Croácia

RIMAC começa produção em série do Nevera e inaugura ponte na Croácia

A Rimac deu início à produção do Nevera, hiperdesportivo 100% elétrico que terá apenas 150 unidades, sendo um dos seus primeiros feitos a passagem pela nova ponte de Peljesac, uma das obras de engenharia mais recentes daquele país.

Orgulhosa da sua nacionalidade croata, a Rimac deu ao Nevera a honrosa missão de ser o primeiro automóvel a atravessar a nova ponte de Peljesac, uma obra de 525 milhões de euros com um tabuleiro de 2,4 quilómetros de comprimento que junta as duas partes a Sul daquele país.

O Nevera é o primeiro automóvel totalmente imaginado, desenvolvido e produzido na Croácia com homologação para os mercados da União Europeia e dos Estados Unidos, tratando-se de um dado particularmente relevante.

Com a produção deste modelo a ter início recentemente, a primeira das 150 unidades programadas foi levada por aquela ponte pelo engenheiro chefe da marca, Matija Renic, que reconheceu a imensa tarefa que foi levada a cabo no processo de construção daquela ponte na Croácia. A produção do Nevera terá uma forte componente artesanal, com uma cadência de 50 unidades por ano. O primeiro ano de produção está já totalmente vendido, de acordo com a companhia fundada por Mate Rimac.

A unidade das imagens, com o número ‘#000’ tem uma pintura verde ‘Callisto Green‘ de efeito pérola com jantes em cor grafite e interior em Alcantara de tonalidade amarela, sendo o mesmo modelo que a marca levou até ao Festival de Goodwood recentemente. Esta unidade ficará na posse da Rimac como modelo de demonstração e de marketing.

Recorde-se que o Nevera é um automóvel com quatro motores elétricos e 1914 CV de potência, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em menos de dois segundos, sendo atualmente o carro de produção em série mais rápido nesse exercício.