Mais potente e mais rápido. O novo Macan Turbo assume o estatuto de topo de gama, com um novo motor de seis cilindros bi-turbo a debitar 440 CV de potência para prestações extremamente desportivas.
O novo modelo de topo na gama Macan recorre a um novo motor de 2.9 litros, já utilizado pela Porsche nos modelos Cayenne e Panamera, dando a este SUV compacto uma potência 10% superior à do seu antecessor, ainda que tenha uma cilindrada 20% inferior.
Ambos os turbocompressores de gases de escape foram ‘encaixados’ dentro do V da bancada de cilindros, ao passo que o coletor de escape refrigerado foi integrado na cabeça dos cilindros para maior eficiência na combustão. O reduzido curso entre as câmaras de combustão e os turbocompressores permite um rápido aumento da potência e uma resposta particularmente espontânea.
O motor desenvolve mais 40 CV do que o motor de seis cilindros e 3.6 litros do modelo antecessor e um binário máximo de 550 Nm entre as 1800 e as 5600 rpm. A entrega da potência é garantida pela transmissão PDK de dupla embraiagem com sete velocidades e pelo sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM). O consumo combinado no ciclo WLTP varia entre 12 e os 11,4 l/100 km.
Com o opcional Pacote Sport Chrono, pode acelerar dos zero aos 100 km/h em 4,3 segundos – três décimos mais veloz do que anteriormente. A velocidade máxima é de 270 km/h (mais quatro km/h).
A desaceleração foi também melhorada: o novo Macan Turbo chega equipado de fábrica com os travões Porsche Surface Coated Brake (PSCB), como parte do otimizado chassis. Estes travões de alta performance são exclusivos da Porsche e, com um revestimento em carboneto de tungsténio nos discos, oferecem uma resposta mais rápida, menos desgaste e até menos 90% de pó dos travões comparativamente aos convencionais travões em ferro fundido. Os discos brilhantes e as pinças pintadas em branco são caraterísticas do PSCB e estão agora disponíveis como opção também para os outros modelos Macan.
A suspensão pneumática com ajuste em altura com novos amortecedores hidráulicos, o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) estão também disponíveis para aperfeiçoamento do comportamento dinâmico. As novas jantes Macan Turbo de 20” são de série.
Exteriormente, o Macan Turbo sobressai pelas caraterísticas de estilo da renovada geração. O novo modelo topo de gama coloca-se em evidência através de detalhes únicos como o para-choques específico Turbo e o spoiler de tejadilho fixo com design de asa dupla.
O condutor e os passageiros beneficiam também do aprimorado interior do Macan, além dos bancos desportivos adaptativos ajustáveis em 18 vias. O Porsche Communication Management (PCM) com um ecrã de 10.9” surge conectado de série, controlando o sistema de som BOSE Surround com 14 altifalantes e uma potência total de 665 watts. Inclui navegação online com informações de trânsito em tempo real e controlo por voz inteligente. Outras funcionalidades de série incluem o Porsche Connect Plus, o qual oferece um módulo de telefone LTE e entrada para um cartão SIM externo, assim como hotspot Wi-Fi e inúmeros serviços Porsche Connect.
O novo Macan Turbo já está disponível para encomenda, com os preços a arrancarem nos 126.860 euros.







































