Publicidade Continue a leitura a seguir

10 coisas que devia levar no porta-luvas em qualquer viagem

Informação médica: É algo com que a maioria das pessoas não se preocupa muito, mas que é prático em caso de acidente. O melhor é anotar a informação do seu grupo sanguíneo, mas também uma lista de alergias e medicação que ande a tomar.
Contactos de emergência: Se o telemóvel ficar danificado no acidente, é uma grande ajuda manter outra folha de informação com pessoas que devem ser contactadas.
Papel e caneta: Mais uma vez, um elemento prático que antecipa a necessidade de ter que trocar informação com outra pessoa, ou então de tomar notas por outro motivo qualquer.
Declaração amigável: Nunca se esqueça de ter uma nova cópia do documento para preenchimento de declaração amigável de acidente. Se já esteve envolvido anteriormente num, a tendência é para se esquecer de substituir o documento usado.
Manual de instruções: Não está lá só para ocupar espaço no porta-luvas. O manual de instruções é uma leitura importante para qualquer automobilista poder identificar problemas com o carro, mesmo que não os possa reparar.
Lanterna: Avarias nunca acontecem quando é conveniente. Assim, caso tenha um problema à noite, pode tentar resolvê-lo, principalmente se for algo fácil como trocar um pneu furado.
Guardanapos e toalhetes: Sempre práticos no caso de sujar alguma coisa dentro do carro, incluindo o tablier ou os estofos.
Comida e água: Dependendo do tamanho de viagem, se não puder parar, pode sempre matar a fome com alimentos secos (que sobrevivem mesmo com o calor), como bolachas e barras de cereais, e uma garrafa de água também é importante.
Sacos de plástico: Caso tenha que fazer algumas pequenas compras de última hora, ou então se precisar de guardar lixo no carro antes de o deitar fora.
Mini-aspirador: Se andar frequentemente por terrenos fora das localidades, ou passear com animais de estimação, um aspirador portátil (de pilhas ou bateria) limpa terra e pelos facilmente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O porta-luvas é algo presente em todos os automóveis, apesar de não servir para guardar aquilo que o nome sugere. Afinal, são poucos os condutores que utilizam luvas ao volante. No entanto, este espaço continua a ter utilidade. E há muita coisa que pode guardar, e que pode ser importante em qualquer viagem.