Honda mostra tripla de elétricos só para a China

18/04/2024

A Honda vai apresentar a sua nova gama Ye de veículos elétricos no Salão Automóvel Internacional de Pequim este mês.

Estes novos modelos juntar-se-ão à atual gama de veículos elétricos da série e:N do fabricante, que já se encontra à venda na China, e começarão a ser comercializados antes do final do ano.

Os dois primeiros modelos a chegar são o Ye P7 e o Ye S7. Os dois serão produzidos numa plataforma EV recentemente desenvolvida, disponível em configurações de motor único com tração traseira, e motor duplo com tração integral. A Honda afirma que irá adaptar as variantes de tração traseira “para oferecer uma condução desportiva e evidente”, enquanto as versões de tração integral serão orientadas para “uma potência elevada e uma condução altamente reativa”.


As imagens mostram os dois VEs em alguns ângulos, com a dupla apresentar silhuetas semelhantes. No entanto, ambos têm secções dianteiras distintas, sendo o estilo do S7 um pouco mais desportivo do que o do seu irmão.

A marca também tem planos para lançar futuros modelos de produção baseados no Ye GT Concept. O GT tem um perfil semelhante ao de um coupé – parece um S7 “esmagado” – com um nariz mais pontiagudo, faróis mais elegantes e um perfil largo e baixo. A marca não disponibiliza muito sobre as especificações do GT, mas referiu que projetou o EV “para fornecer a melhor experiência de condução”. Será também o primeiro automóvel da Honda a apresentar um ecrã de grandes dimensões para o passageiro do banco da frente.

O Ye P7 e o Ye S7 estarão à venda antes do final deste ano. Os modelos de produção baseados no Ye GT Concept chegarão aos concessionários na China até ao final de 2025. A marca planeia introduzir 10 novos veículos elétricos no mercado chinês até 2027, seis dos quais serão novos modelos da série Ye. A sua mais recente série de veículos elétricos faz parte do plano do fabricante de automóveis para mudar a sua gama para veículos totalmente elétricos na China até 2035.