Durante uma gravidez, é natural que a mulher se sinta mais exposta, havendo até a ideia que inspiram cuidados especiais neste período. Contudo, no que respeita a condução, nada muda. Os especialistas defendem que conduzir é tão natural nesta fase, como em qualquer outra da sua vida. E não há desculpa para dispensar os préstimos do cinto de segurança. O bebé agradece…

Segundo os especialistas é necessário combater o mito de que o cinto de segurança pode magoar o bebé. Durante uma gravidez normal, que não traz problemas de maior, as grávidas não devem encarar a condução como uma atividade perigosa. Até porque só o é quando se colocam em prática comportamentos de risco, como uma utilização incorreta do cinto de segurança.

As autoridades relembram que a mãe e o bebé correm muito menos riscos em caso de acidente quando aquele dispositivo de segurança obrigatório está corretamente colocado; passando primeiro sobre o ombro esquerdo, depois entre o espaço mamário (nunca sobre o peito) e, finalmente, sob a barriga, junto aos ossos da bacia. Nenhuma tira do cinto de segurança deve estar enrolada.

Confira perigos e cuidados a ter ao volante durante o período de gestação no vídeo publicado pela Polícia Municipal de Madrid, parte de uma nova campanha da Direção Geral de Trânsito em Espanha.