O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) recusou a proposta colocada pelo ministro das Infra-Estruturas e Habitação no início da semana, confirmando que o aviso de greve é para manter!

Assim, a partir de dia 12 de agosto, aqueles profissionais deverão parar, por tempo indeterminado, até que a Antram, representante das empresas do setor, responda às exigências dos sindicatos. Ate lá, o abastecimento de combustíveis e de outras mercadorias fica seriamente ameaçado, uma vez que a paralisação deverá afetar também o abastecimento às grandes superfícies.

O vice-presidente do SNMMP avisou em entrevista que as consequências desta greve serão mais graves do que as sentidas em abril, podendo «faltar alimentos e outros bens nos supermercados».

Para ajudar a enfrentar este autêntico cenário de crise, a Deco (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) publicou uma espécie de manual de sobrevivência, com dicas que deve cumprir para não ser surpreendido nos dias de greve.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.