Armindo Araújo aposta no Skoda Fabia R5 Evo para reconquistar o título nacional e mantém Luís Ramalho como navegador.
O pentacampeão nacional Armindo Araújo encetou um novo capítulo na sua vasta e bem sucedida carreira: apresentou o projeto para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e para o qual conta com um Skoda Fabia R5 Evo e uma nova equipa de assistência.

O piloto de Santo Tirso optou pela estrutura The Racing Factory, cuja inauguração das modelares instalações, em S. Paio de Oleiros (St.ª Maria da Feira), constituiu um verdadeiro acontecimento, que contou com a presença de muita gente ligada ao mundo automóvel, desde pilotos e navegadores, dirigentes de clubes, técnicos a responsáveis de equipas, bem como autarcas e outros convidados.

Armindo Araújo vai continuar a fazer dupla com Luís Ramalho e, apesar deste novo desafio, mantém os objetivos e a ambição que lhe são peculiares:

«Vamos lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) em 2020, numa equipa que oferece garantias para conseguirmos ter sucesso», referiu.

A aposta no carro da marca checa e na estrutura liderada por Aloísio Monteiro foi, para Armindo Araújo, a decisão mais fácil de tomar após a confirmação do apoio dos seus parceiros de carreira:

«Conseguimos, juntos, criar objetivos muito claros e todos mantivemos uma ligação que, em alguns casos, é de vinte anos», sublinhou o piloto, grato a todos os patrocinadores.

O programa desportivo engloba oito das 10 provas do CPR, para o qual vai contar com um Skoda Fabia de testes, outro para os ralis de terra e um para as provas de asfalto, ainda não está definido: apenas a presença no Serras de Fafe e Felgueiras (28 e 29 de fevereiro) e Vodafone Rali de Portugal está confirmada.

«Vamos ter, em breve, dois dias de testes para conhecermos o carro e outra sessão antes do rali de Fafe, prova em que queremos estar já a lutar pela vitória», adiantou Armindo Araújo.

Miguel Nunes em Skoda no Campeonato da Madeira

.A estrutura liderada por Aloísio Monteiro iniciou a atividade no mundo da competição em 2019, através da participação no Europeu de Ralis (ERC)19, Peugeot Rally Cup Ibérica e Campeonato de Portugal de Todo-Terreno/AM 48, e tem este ano objetivos são mais alargados:

«Será o ano de afirmação a nível nacional, com a entrada oficial no Campeonato de Portugal de Ralis. Vamos também marcar presença no Campeonato Regional da Madeira, com Miguel Nunes, piloto que também demonstrou bastante confiança na nossa equipa», adiantou Aloísio Monteiro.
Armindo Araújo e Aloísio Monteiro firmam, de modo simbólico, a ligação do piloto de Santo Tirso à estrutura The Racing Factory

Para além das referidas novidades, aquele responsável acrescentou:

«Manteremos a aposta no Campeonato Europeu de Ralis e iremos procurar a consolidação dos nossos projetos na Peugeot Rally Cup Iberica e Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, em que vamos, em breve, anunciar mais alguns nomes de relevo», acrescentou aquele responsável.

Velocidade é objetivo a curto prazo

No decorrer da cerimónia de inauguração das instalações, Aloísio Monteiro revelou ainda uma meta a alcançar pela The Racing Factory a curto ou médio prazo:

«Queremos estar também presentes na velocidade. Para tal, iremos construir um novo pavilhão, dedicado a esta vertente do desporto automóvel, que irá albergar outros projetos desportivos e dar emprego a mais um grupo de pessoas apaixonadas pelo motorsport. Queremos ser uma referência nesta área, que tanto tem para explorar».

A olhar para o futuro do desporto automóvel em Portugal, Aloísio Monteiro adiantou que «temos o sonho de ajudar a formar pilotos de qualidade e competentes nas mais diversas áreas. Para tal, iremos dar início a um processo de criação de uma escola de formação, ou se lhe preferirem chamar, uma Academia, para formar jovens pilotos nas mais diversas áreas, como técnica, mecânica, recolha de notas e análise de vídeos, entre outros, de forma a conseguir mudar o panorama do desporto automóvel em Portugal».

Um projeto sem dúvida ambicioso todos os níveis.