Os espanhóis Eneko Conde e Lorenzo Serrano, ao volante de um Kia e-Niro, venceram o Oeiras Eco Rally Portugal, prova inserida no Campeonato Nacional de Novas Energias 2021, tendo sido a equipa que, ao longo dos três dias de competição, demonstrou ter a melhor eficácia na gestão do consumo ao longo de todo percurso, assegurando a regularidade e evitando penalizações nos distintos controlos efetuados pela organização da prova.

Primeira prova do primeiro campeonato nacional 100% elétrico, o Oeiras Eco Rally Portugal, que está também integrado no Campeonato FIA Electric and New Energy Championship, é organizado pelo CCP em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), tendo consagrado a dupla espanhola no final dos três dias. Nesta competição, na qual apenas são aceites automóveis 100% elétricos, a FPAK procura consciencializar, modernizar e criar condições para o futuro de uma sociedade mais sustentável.

Regressando à prova, atrás da dupla composta por Conde e Serrano ficou o BMW i3 da dupla portuguesa Pedro Morais/Sílvia Coutinho. Os terceiros classificados foram os espanhóis José Ignacio Marcos/Alfonso Oairbide Askondo, ao volante de um Kia eSoul.

Com o fecho do Oeiras Eco Rally Portugal, o Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021, avança agora para as três etapas seguintes, todas elas disputadas na modalidade de regularidade e com veículos 100% elétricos.

A próxima prova, a Eco Race Proença-a-Nova, realiza-se em Proença-a-Nova, nos dias 24 a 25 de julho. A terceira etapa, a Rota N2 electric, irá disputar-se nos dias 6 e 7 de novembro, na Estrada Nacional 2. A quarta e última prova, será o Circuito UVE, com data ainda por definir.

As classificações finais podem ser consultadas em http://www.portugalecorally.com.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.