José Correia (Osella PA2000 Evo2) venceu este domingo a edição de 2020 da Rampa PêQuêPê – Arrábida, em Setúbal, reforçando a sua candidatura ao título do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. António Rodrigues colocou o BRC no segundo lugar da geral e Vítor Pascoal levou o Porsche 991 GT3 Cup ao pódio absoluto, numa prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.
António Rodrigues (BRC)

A Rampa PêQuêPê – Arrábida, cuja designação homenageia a memória do ex-piloto e empresário Pedro Queiroz Pereira, assistiu a nova vitória de José Correia, que já tinha vencido as contas do CPM nas rampas de Murça e Serra da Estrela. O piloto bracarense dominou as duas subidas de prova que disputou e, assim, ficou mais próximo de garantir o título absoluto, na decisiva Rampa de Boticas, agendada para 21 e 22 de novembro.

Vítor Pascoal (Porsche)

António Rodrigues, num BRC CM 05 Evo, voltou a ser o principal opositor de José Correia, terminando no segundo lugar em Setúbal. Notável também foi a prestação de Vítor Pascoal, que conseguiu colocar o Porsche 991 GT3 Cup no terceiro lugar da geral, só atrás de dois protótipos, reforçando igualmente o seu comando na categoria GT.

Luís Nunes (Ford)

O bicampeão nacional de ralis GT ficou na frente de Luís Nunes, que também esteve em excelente plano com o Ford Fiesta R5+, vencendo entre os Turismos e deixando ao rubo a luta pelo título nesta categoria. O top 5 da geral ficou completo com o Porsche de Pedro Marques, segundo classificado entre os GT, enquanto Joaquim Rino, que chegou à Arrábida no segundo lugar do campeonato absoluto, foi o sexto classificado com o BRC.

A jovem Gabriela Correia, de apenas 18 anos, logrou colocar o já algo datado SEAT León Mk3 no sétimo lugar da geral e no segundo posto dos Turismos, logo na frente de Joaquim Teixeira, também ao volante de um SEAT. Seguiram-se Gonçalo Inácio, versátil piloto que esteve ao volante do Peugeot 208 R2, e Pacídio Summavielle, que garantiu o título da divisão Turismos 1 com o Renault Clio R3.

Mário Silva (Porsche)

Destaque ainda para Pedro Lança, vencedor entre os Legends com um Citroën Saxo, e para o ‘eterno’ Mário Silva, que regressou ao volante de um Porsche Carrera RS para triunfar entre os Clássicos.

O jovem Francisco Milheiro voltou a mostrar o seu valor com o Peugeot 106 e foi o mais rápido na Taça de Portugal de Montanha 1300.

FOTOS: Zoom Motorsport e oficiais