Montalegre regressa ao Mundial de Ralicross e já tem data

01/11/2019

A FIA confirmou o regresso de Portugal e do Circuito Internacional de Montalegre ao calendário do Campeonato do Mundo de Ralicross, o WorldRX, com a prova lusa agendada para os dias 2 e 3 de maio do próximo ano. O TitansRX, que se estreou em 2019, também vai continuar na pista portuguesa.

A Câmara Municipal de Montalegre e o promotor do WorldRX, a IMG, já tinham anunciado o regresso da pista portuguesa ao calendário do Mundial de Ralicross, depois de David Gillett, o novo general manager da competição, ter estado na vila transmontana para assinar o contrato.

David Gillett (IMG) e Orlando Alves (C.M. de Montalegre)

Agora, a FIA publicou o calendário do Mundial para 2020 e foi confirmado que Portugal receberá a segunda prova do campeonato, a 2 e 3 de maio, duas semanas depois da ronda de abertura, no Circuito de Barcelona.

Recorde-se que Montalegre recebeu a primeira prova da história do Mundial FIA de Ralicross, em 2014, mantendo-se no calendário até 2018, sendo depois preterida pela IMG de forma algo polémica, devido ao contrato que existia entre ambas as partes.

Recorde a épica Final de Montalegre em 2018:

Agora, os novos responsáveis do promotor parecem ter reconhecido a relevância e qualidade da organização portuguesa, que assim voltará a receber as principais estrelas da modalidade.

Este ano, Montalegre recebeu o novo TitansRX, competição de Ralicross criada pela MJP, de Max Pucher, que vai repetir presença na pista portuguesa em 2020. Portugal prepara-se, assim, para receber os dois principais campeonatos internacionais de Ralicross em 2020, numa pista que normalmente atrai milhares de adeptos portugueses e espanhóis.

Armindo Araújo brilhou no TitansRX em Montalegre