Pedro Antunes: aventura europeia começa no Rali Serras de Fafe

15/02/2019

Pedro Antunes e Paulo Lopes iniciam programa europeu no Rali Serras de Fafe
O jovem piloto Pedro Antunes inicia, no Rali Serras de Fafe, na estrada nos dias 22 e 23 de fevereiro, um ambicioso programa que inclui a participação no Campeonato da Europa de Ralis, conhecido igualmente por FIA ERC, ao volante de um Peugeot 208 R2.

A prova do Demoporto «vai, acima de tudo, servir para nos prepararmos da melhor forma para o Rali dos Açores, mas tentaremos lutar pela vitória já neste primeiro rali», adiantou Pedro Antunes, inscrito na competitiva Peugeot Rally Cup Iberica.

O piloto de Torres Vedras, que continua a fazer dupla com Paulo Lopes, dá, deste modo, passo em frente numa carreira estruturada e avaliada com realismo.

Após ter participado no Campeonato de Portugal de Ralis e na Peugeot Rally Cup Iberica, o Europeu de Ralis surgiu como hipótese mais viável no caminho da internacionalização. A aposta num R5 revelava-se muito onerosa e daí a opção feita.

«Sentimos que estava na hora de dar o salto para uma competição mais competitiva. O ano passado participámos na Peugeot Rally Cup Iberica e a única coisa que podíamos fazer, mediante o nosso orçamento, era dar o salto para o FIA ERC», justificou Pedro Antunes, empenhado, acima de tudo, «em continuar a evoluir nos ralis».

Com a estratégia desportiva bem delineada, o piloto procurou soluções que lhe permitissem enquadrar o orçamento de que dispunha para esta aventura europeia.

Nesse sentido, optou pela The Racing Factory e sublinhou que «foi uma decisão natural, uma vez que sabia que o Aloísio Monteiro iria participar, novamente, no Europeu. Tendo em conta que tínhamos de baixar os custos, fazia todo o sentido juntarmo-nos a esta jovem equipa, estreante no panorama internacional».

Para além da participação no Rali Serras de Fafe, Pedro Antunes, filho de um antigo piloto – Américo Antunes – alinhará em cinco ralis do Europeu de Ralis – Açores; Canárias; Polónia, Roma e Barum/República Checa – e ainda em alguns ralis da Peugeot Rally Cup Ibérica.

Um programa bem recheado, com arranque marcado para Fafe, na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), igualmente pontuável para o FIA European Trophy.