O pódio (3.º lugar) na Baja do Pinhal soube a pouco para Hélder Oliveira. O atraso no primeiro dia de prova, em parte ditado pelo número alto que lhe foi atribuído, como fez questão de referir, impediu melhor desempenho do piloto de Barcelos.
Satisfeito com a evolução do MiniPaceman preparado pela CaTTivaSport de José Henrique Silva, o piloto nortenho adiantou ao MOTOR 24 que «as três primeiras provas do campeonato estão confirmadas. De momento, estou a tentar viabilizar, com muito empenho, a participação na quarta prova, que se desenrola no norte. Era importante particpar», acrescentou Hélder Oliveira, que voltou a fazer dupla com Pedro Pires de Lima.
Paulo Rui Ferreira repete programa
O piloto leiriense Paulo Rui Ferreira gizou, para esta temporada, um programa idêntico ao de anos anteriores, ou seja, participação em algumas provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN e o regresso ao deserto, três anos volvidos sobre o grave acidente na Tunísia.
A escolha recaiu no Morocco Desert Challenge, entre os dias 15 a 22 de abril. Ao todo, oito etapas na prova marroquina, a maioria com partida e chegada a Merzouga, Zagora e Mhamid.No domínio nacional, Paulo Rui Ferreira tem em mente alinhar nas provas de Reguengos de Monsaraz, Idanha-a-Nova e Portalegre 500
A Toyota Hilux continua a ter prepara-ão e assistência a cargo da M Racing Portugal, sediada em Montemor-o-Novo.
A estrutura liderada pela família Russo (pai e filho) marca ainda presença nos campeonatos de Portugal com Alejandro Martins e Luis Recuenco, ambos em Toyota Hilux, acompanhando igualmente o piloto espanhol no campeonato do país vizinho.
André Amaral mais motivado
Mas, André Amaral estava mais satisfeito com o Mercedes Proto, que deu mostras de maior competitividade e fiabilidade.
«O motor foi melhorado e temos novas afinações. Embora partindo da mesma base, o set up é novo. De qualquer modo, o conjunto está mais fiável, sublinhou o piloto nortenho que continua fazer dupla com o algarvio Nelson Ramos.
César Sequeira estreia Mini
O portalegrense César Sequeira, bicampeão nacional da categoria T2, foi uma das ausências notadas na baja da Escuderia Castelo Branco.
«Provavelmente, será lá mais para meio da época», adiantou César Sequeira.
560 Engineering em frente ibérica
A 560 Engineering, em fase de consolidação do projeto iniciado há três anos, continua a marcar presença nos campeonatos de Portugal e de Espanha.
Trata-se de uma estrutura que garante suporte em termos de engenharia, desenvolvimento, manutenção e peças.
Quanto ao país vizinho, o trabalho está centrado no Mercedes Proto, ex-Tiago Reis, adquirido por Jordi Gaig.