A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3) venceu as duas últimas provas do CPR
Do quarteto de candidatos à conquista do título nacional no Rali Casino s do Algarve (dias 1 e 2 de novembro), José Pedro Fontes tem a tarefa mais espinhosa.

O piloto do Citroën C3 é o atual 4.º classificado do campeonato, somando 114,13 pontos, quando há um máximo de 30 pontos em jogo: 25 pela vitópria e mais 0,5 pontos pelo triunfo em cada especial.

O primeiro objetivo do piloto da Sports & You é conseguir uma tripla, após os triunfos no Terras de Aboboreira e no Vidreiro/Centro de Portugal. .

«Temos perfeita noção das nossas capacidades e do nível de desenvolvimento do C3 R5, pelo que vamos entrar no rali a pensar nesses mesmos objetivos, isto é, sermos os mais rápidos no maior número de troços, se possível nos 10 e, desse modo, alcançarmos a vitória final», adiantou José Pedro Fontes.

Mas tal proeza não será suficiente, uma vez que é preciso ter em conta os resultados dos adversários na corrida ao título.

«Estou ciente das dificuldades, quer pela batalha que se antevê pelo primeiro lugar na prova algarvia, quer pelo facto do atual líder do campeonato ter uma vantagem pontual considerável. Terá, certamente, a sua estratégia definida, mas as contas dos pontos apenas serão feitas quando o rali acabar», sublinhou Fontes.

No entanto, o piloto nortenho assegurou que «todos na equipa vão fazer tudo o que está ao nosso alcance para, em conjunto, podermos dar mais essa enorme alegria a todos os elementos da nossa estrutura, aos nossos patrocinadores, demais apoiantes e também aos muitos e fiéis fãs que nos acompanham ao longo do ano nas provas do CPR», sublinhou o piloto do Citroën C3 R5.

Ver mais em:

http://www.clubeautomovelalgarve.pt/

https://fpak.pt/index.php/campeonatos/2019/ralis/cpr

https://fpak.pt/calendario/regulamentos?prova=709

https://www.facebook.com/CAAlgarve ,