Francisco Mora (Cupra) acelera para a conquista do TCR Ibérico
O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, é, no próximo fim de semana (dias 26 e 27 de outubro) o palco da decisão final do TCR Ibérico.

Francisco Mora (Cupra) surge como o grande favorito à conquista do título de campeão, mercê da confortável vantagem de 11 pontos para o estónio Robin Vaks e, acima de tudo, com um rico capital de experiência e de rapidez, fatores que fizeram a diferença nas corridas anteriores.

O jovem Vaks, ao volante do Honda Civic Type R da ALM Honda Racing, não deixa de sonhar com o hipotético êxito, mas a missão é quase impossível. Todavia, Francico Mora não embandeira em arco e sublinha que «não há vitórias antecipadas e terei de estar sempre muito atento, porque apenas se vence depois de cruzar a linha de meta…».

Se entre Mora e Vaks haverá, com toda a certeza, uma espécie de marcação cerrada, antevê-se cenário idêntico entre outros dois protagonistas: Mattias Vahtel (Honda Civic Type R) e Gustavo Moura (Audi RS3 LMS).

O jovem piloto da equipa estónia, que ocupa o 3.º lugar do TCR Ibérico, aposta em manter-se no pódio, enquanto o nortenho quer recuperar na tabela classificativa e, se possível, concluir a época à frente dos seus dois rivais da Honda.

A este quarteto, junta-se o russo Evgeniy Leonov (Cupra). O piloto da equipa espanhola Tecnicars Racing Team, nascido na Sibéria, pode constituir uma agradável surpresa, uma vez que já deu provas da sua rapidez em qualificação e tem vindo a evoluir a nível de consistência em corrida.

Muito à vontade no traçado algarvio, o russo pode baralhar as contas dos adversários nesta derradeira jornada dupla, que se perspetiva recheada de momentos de competitividade e de emoção.

Programa

Sexta-feira (dia 25)

07h45/08h20 – Treinos livres

10h35/11h15 – Qualificação

Sábado (dia 26)

08h00/08h25 – Corrida 1 (25 minutos)

Domingo (dia 27)

11h20/11h40 – Corrida 2 (20 minutos)

Ver mais em:

https://www.tcr-iberico.com/index.php/pt/