Desde que o anúncio deste modelo foi feito, em maio, o A110 Rally já granjeou muito interesse por parte de potenciais clientes, pilotos e adeptos. O A110 Rally incorpora um chassis bastante leve em alumínio do A110 GT4 e Cup, embora com diversas alterações para se adaptar aos troços de ralis.
Entre as mudanças, aplicam-se a suspensão hidráulica de três vias, novos travões da Brembo e elementos de segurança específicos, como a jaula de segurança com homologação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e os bancos com cinto de seis pontos.
O motor de 1.8 litros deriva da unidade de produção em série, com quatro cilindros, tendo merecido ajuste para os ralis, com mais de 300 CV de potência. Está associado a uma caixa sequencial de seis velocidades e a um diferencial autoblocante.
Depois de um ‘shake-down’ no circuito de Lurcy-Lévis, o A110 Rally iniciou um extenso programa de desenvolvimento com a ajuda do campeão francês de duas rodas motrizes de França, Emmanuel Guigou, e de Laurent Pellier, campeão Junior de França em 2015. Os dois vão continuar o processo de desenvolvimento deste carro para testar a fiabilidade e dinamismo, embora a marca garanta que outros pilotos também darão o seu contributo para que o A110 Rally seja versátil e competitivo, tanto para jovens pilotos, como para os profissionais ou ‘gentlemen drivers‘.
A Signatech e a Alpine estão também a trabalhar para a obtenção da homologação FIA R-GT, que permitirá a sua comercialização a curto-prazo. Depois, no início de 2020, serão entregues as primeiras unidades aos clientes, que terão de pagar cerca de 150 mil euros (sem impostos e opcionais), dependendo da homologação do veículo.
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