A Racing Point vai ser renomeada Aston Martin a partir de 2021, no seguimento de um grande investimento do atual proprietário da equipa de Fórmula 1, Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll.

Num anúncio feito hoje pela equipa sedeada em Silverstone, no Reino Unido, um consórcio liderado por Lawrence Stroll irá fazer um investimento de 182 milhões de libras (220 milhões de euros) na conceituada marca britânica, o que lhe permitirá ficar com uma percentagem de 20% da marca. Além disso, Stroll terá ainda direito a um lugar no concelho de administração da Aston Martin.

A Aston Martin anunciou a entrada de cerca de 600 milhões de euros oriundos de um consórcio de investidores, que inclui Lawrence Stroll, milionário que em 2018 ‘salvou’ a Force India depois de problemas financeiros terem ameaçado a sobrevivência daquela formação.

Ao mesmo tempo, o acordo de patrocínio entre a Aston Martin e a Red Bull, no valor de 20 milhões de euros, deverá terminar no final da temporada de 2020. Todavia, manterão a parceria no desenvolvimento do hipercarro Valkyrie, que tem a Red Bull Technologies a cargo de uma parte significativa da aerodinâmica.