Publicidade Continue a leitura a seguir

Cadillac anuncia ‘ataque’ às 24 Horas de Le Mans de 2023

Publicidade Continue a leitura a seguir

A categoria Hypercar do Mundial de Endurance (WEC) continua a atrair as atenções de muitos construtores, com a Cadillac a confirmar hoje a sua participação também naquela categoria a partir de 2023 de acordo com os regulamentos LMDh.

A receita para a nova geração de carros do WEC, campeonato no qual se insere a prova de 24 Horas de Le Mans, parece ser sinónimo de sucesso, com muitas marcas já comprometidas com esta categoria. Além de Toyota, Alpine (ainda em equação os moldes para o próximo ano) e Scuderia Glickenhaus, que já estão presentes este ano, os próximos anos irão trazer para a modalidade Peugeot, Audi, Ferrari e Porsche, entre outras

A Cadillac irá trabalhar em parceria com a Dallara, preparando a sua entrada nos campeonatos de resistência dos Estados Unidos, o IMSA WeatherTech, e na ronda de Le Mans, com um protótipo de Série V da marca. O novo protótipo Cadillac LMDh-V.R será desenhado para respeitar esses dois regulamentos com um sistema híbrido, optando por um chassis estandardizado e pacote híbrido igualmente definido pelas regras, com um motor de combustão específico e carroçaria também desenvolvida por si. Esse novo motor da Cadillac irá funcionar então com o sistema híbrido comum dos regulamentos LMDh.

O programa de competição da marca do grupo General Motors será colocado em prática pelas equipas Chip Ganassi Racing e Action Express Racing, esperando-se a sua estreia nas 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2023.

O desenho do concept entretanto revelado pela Cadillac é apenas um esboço e não uma indicação concreta do modelo de competição a ser apresentado pela marca americana.