A primeira corrida de carros autónomos terminou num acidente. Como parte do programa de apoio do e-Prix de Buenos Aires de Fórmula E, a Roborace colocou em pista os seus dois veículos de desenvolvimento, o Devbot 1 e o Devbot 2, mas apenas um dos carros chegou ao fim da prova.

Os dois protótipos de desenvolvimento servem para testar o sistema de inteligência artifical da Roborace, que pretende ser o primeiro tipo de competição automóvel feita sem pilotos. O Devbot 2, pintado no amarelo do clube de futebol Boca Juniors, partiu atrás do Devbot 1, pintado no vermelho do River Plate, e acabou por despistar-se ao tentar encontrar uma maneira de ultrapassar o seu adversário.

Os carros atingiram velocidades de 185 km/h, embora a organização tenha anunciado uma velocidade máxima de 300 km/h durante o evento. Apesar do incidente, o criador da Roborace, Denis Sverdlov, e o designer Daniel Simon vão estar presentes no Mobile World Congress, em Barcelona, para mostrar a versão final do carro autónomo de corridas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.