Charles Leclerc liderou o segundo dia de testes de pré-temporada do Mundial de Fórmula 1, que decorrem em Barcelona, com o piloto da Ferrari a mostrar também a fiabilidade do F1-75, já que foi o terceiro piloto que mais voltas deu ao traçado catalão.

Ao contrário do dia de ontem, que marcou o primeiro contacto oficial destes novos carros com a pista, os ensaios de hoje foram interrompidos por duas vezes, primeiro por uma paragem no circuito por parte do Red Bull de Sergio Pérez (devido a um problema na caixa de velocidades) e, já durante a tarde, por parte do Haas de Nikita Mazepin (devido a um problema na bomba de combustível). Ambos os momentos causaram períodos de bandeira vermelha, pausando a ação na pista.

Quanto aos tempos, que continuam a ser pouco representativos em termos de ordem competitiva, o monegasco Charles Leclerc foi o mais rápido com uma volta em 1.19,689s, voltando a deixar uma boa imagem da performance do carro italiano.

Com 79 voltas, foi também o terceiro que mais passagens fez pela linha de meta, atrás de Pierre Gasly (AlphaTauri) e de Daniel Ricciardo (McLaren), com 147 e 126 voltas, respetivamente. Esses dois pilotos ficaram também nas duas posições seguintes a Leclerc, com Gasly a rodar em 1.19,918s, ao passo que o australiano da McLaren rodou em 1.20,288s.

George Russell (Mercedes-AMG) foi o quarto mais rápido, com um tempo de 1.20,537s, cumprindo 66 voltas, com Carlos Sainz (Ferrari) a ficar com o quinto posto, com uma volta em 1.20,546s, tendo feito 71 voltas.

Sebastian Vettel (Aston Martin), que ganhou notoriedade hoje ao dizer que não irá participar no GP da Rússia caso se mantenham os planos para a sua realização, ficou com a sexta melhor marca, com um tempo em 1.20,784s, ficando à frente de Pérez, que rodou em 1.21,430s.

Embora não tenha grande relevo, note-se que Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) ficou na derradeira posição da tabela de tempos, com uma volta em 1.22,562s.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.