Charles Leclerc (Ferrari) venceu o primeiro GP do Vietname de Fórmula 1, disputado de forma virtual… na Austrália. Na sua estreia oficial em desportos virtuais, o piloto monegasco esteve em grande nível, dominando a prova praticamente desde a partida.

Recorrendo ao jogo ‘F1 2019’, os pilotos juntaram-se para uma corrida virtual, mas o facto de não haver o circuito de Hanói naquele jogo levou o plantel a disputar o GP do Vietname no circuito de Albert Park, em Melbourne, que é utilizado para o GP da Austrália. A pole position foi garantida por Christian Lundgaard, da academia da Renault, mas foi penalizado em cinco posições na grelha de partida por exceder os limites da pista.

Assim, foi Leclerc que partiu do lugar dianteiro da grelha, dando início a uma corrida sem problemas para triunfar, na frente de Lundgaard, que chegou em segundo à meta. O piloto da Williams George Russell foi o terceiro no final. O irmão de Charles Leclerc, Arthur, levou o segundo Ferrari ao quarto lugar, depois de ter chegado a ser o segundo na fase inicial. Outro piloto em estreia, Antonio Giovinazzi, levou o seu Alfa Romeo ao quinto posto.

Stoffel Vandoorne, ao volante de um Mercedes-AMG, foi o sexto melhor, logo à frente de Louis Deletraz (Haas) e de Alexander Albon (Red Bull).

Lando Norris, perito nos desportos motorizados virtuais, voltou a ter problemas em aceder ao servidor do jogo, tal como tinha sucedido no Bahrein.

A próxima ronda virtual da Fórmula 1 será o GP da China, a 19 de abril.