Francisco Mora (Cupra) sagrou-se campeão do TCR Ibérico em Portimão
Com a temporada de 2020 do Mundial de Fórmula 1 prestes a iniciar-se numa versão muito condensada e com apenas oito corridas garantidas na Europa, o Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, poderá acolher uma das provas da segunda metade do campeonato, complementando as que já estão confirmadas, de acordo com o diretor desportivo da modalidade, o britânico Ross Brawn.

Em declarações reproduzidas pelo site oficial do campeonato, Brawn revelou que “uma série de circuitos europeus estão a ser avaliados como potenciais palcos de corridas depois das primeiras oito [já conhecidas], incluindo Imola (Itália), Portimão (Portugal) ou Hockenheim (Alemanha), entre outros”, lê-se.

“Há um grande número de pistas europeias nas quais podemos fazer mais uma ou duas corridas para termos uma época mais completa”, frisou Brawn. No entanto, o dirigente admitiu que “é um trabalho ainda em progresso” e que a decisão não será anunciada para já.

“Queremos evitar fazer anúncios e depois voltar atrás. Mas temos de revelar as decisões com tempo suficiente para as pessoas poderem planear as suas vidas”, completou.
Até porque há a esperança de que “algumas corridas da segunda metade da temporada possam ter espetadores”, pelo que é preciso colocar os bilhetes à venda e tratar da promoção.

Recorde-se que a temporada começa no primeiro fim de semana de julho, na Áustria, que repete a ‘dose’ no fim de semana seguinte.

Com Lusa