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Conheça o mafioso que trabalhou com Al Capone e fundou uma equipa de corridas

George "Babe" Tuffanelli usou o dinheiro da máfia para se envolver em corridas de automóveis, inscrevendo carros nas 500 Milhas de Indianapolis entre 1948 e 1952. Também foi co-proprietário de uma pista no sul de Chicago. Os seus carros eram geralmente conhecidos como "Tuffy's Offy".
Mack Hellings, no "Tuffy's Offy!" construído por Joe Silnes, à partida da edição de 1950 das 500 Milhas de Indianapolis. Terminou a corrida na 13ª posição.
Walt Brown foi colega de equipa de Mack Hellings no segundo Tuffy's Offy, em 1950, substituindo Paul Russo. Terminou as 500 Milhas na 19ª edição.
Emil Andres foi o primeiro piloto do Tuffy's Offy, em 1948 e 1949. Esta versão foi um dos primeiros carros construídos para clientes pelo lendário construtor Frank Kurtis. Andres abandonou em 1948 com problemas na direção.
A equipa expandiu para dois carros em 1949. Emil Andres terminou a prova em nono nesse ano, atrás do seu novo colega Paul Russo, que teve uma zanga com o patrão.
Em 1951, o Tuffy's Offy foi renomeado Tuffanelli-Derrico Special. Mack Hellings abandonou cedo com um problema de motor. Foi a última participação de Tuffanelli como dono de equipa, pois o carro não se qualificou no ano seguinte, nas mãos de Danny Kladis.

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Constance George Tuffannelli nasceu na Sicília em 1903, mas emigrou muito jovem para os Estados Unidos com os pais. Aos 18 anos, chamou a atenção de Al Capone e foi subindo na organização do mais famoso mafioso americano. Foi apenas nos anos 40 que se envolveu no mundo automóvel, o que o levou a participar nas 500 Milhas de Indianapolis como dono de vários carros.

Conhecido como “Babe”, George era apenas um jovem de 18 anos a viver na zona sul de Chicago quando conheceu Al Capone. Numa corrida contra um dos motoristas de entrega de bebidas de Capone, George conseguiu deixar o “profissional” para trás, e como prémio deu-lhe um emprego. O jovem Tuffanelli foi subindo na organização, primeiro no negócio das bebidas alcoólicas e depois tendo a seu cargo operações de casinos ilegais, tornando-se um tenente na organização de Chicago, no subúrbio de Long Island.

Tuffanelli tinha o seu próprio clube noturno, onde geria um casino ilegal nas traseiras. Mas o mafioso também tinha que pagar subornos regulares ao xerife local, que o deixava em paz desde que não houvesse drogas nem prostituição no local. No entanto, sentindo maior pressão das autoridades, diversificou as suas operações envolvendo-se na gestão do Raceway Park, uma pista de quarto de milha que se tornou bastante popular em 1947. Um dos seus sócios “silenciosos” era Jimmy Derrico, que geria um sindicato em nome da máfia, e que foi co-proprietário da equipa em 1951 e 1952.

Em 1948, George Tuffanelli uniu-se ao mecânico Charles Pritchard, o seu teste-de-ferro no mundo das corridas. Nessa altura, foi por vezes incorretamente identificado como “Carmine Tuffanelli”. Para apagar a ligação ao crime organizado, tentou, seu sucesso, apagar o nome “Babe”, chamando aos seus carros Tuffy’s Offy. Os seus melhores resultados em Indianapolis foram em 1949, quando Paul Russo foi oitavo e Emil Andres nono. Andres também conquistou a única vitória da equipa em Milwaukee, em 1948. Depois de uma troca de carros em 1950, a qualidade dos resultados decaiu. Depois do falhanço na qualificação de 1952, Tuffanelli encerrou a equipa, vendeu a sua casa em Chicago e reformou-se em Las Vegas.