Na primeira experiência da modalidade com um formato de corrida de qualificação na tarde de sábado, Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) partiu da primeira posição da grelha, mas viu-se batido no arranque por Verstappen, que assumiu o comando e não mais o largou nas 17 voltas da prova.
Hamilton revelou falta de andamento para rivalizar com Verstappen, mas também não teve problemas em manter o seu colega de equipa, Valtteri Bottas, atrás de si, com o finlandês a ser um dos poucos a partir para a prova com pneus macios. Apenas os três primeiros garantiram pontos nesta corrida, com três para o vencedor, Verstappen, dois para Hamilton e um para Bottas.
Conseguindo rodar perto do ritmo dos três primeiros, Charles Leclerc (Ferrari) ficou na quarta posição, embora também não tenha propriamente ameaçado o terceiro classificado na prova.
Se Bottas não tirou grande partido dos pneus macios, Fernando Alonso (Alpine) teve um ótimo desempenho ao conseguir saltar de 11° para a quinta posição no arranque, rodando nas voltas iniciais à frente de um ‘comboio’ com Lando Norris e Daniel Ricciardo, ambos da McLaren, e Sebastian Vettel, da Aston Martin.
Norris e Ricciardo conseguiram superar o espanhol, mas Alonso segurou a sétima posição perante o ataque de Vettel nas últimas voltas. George Russell, da Williams, garantiu a nona posição, com Esteban Ocon, da Alpine, na décima posição.Apesar da curta duração da corrida, houve pilotos que tiveram desempenhos bem menos satisfatórios, como Sérgio Perez (Red Bull) que fez um pião quando perseguia Alonso, caindo para as derradeiras posições até abandonar. Também Carlos Sainz (Ferrari) teve de batalhar bastante para minimizar os danos de um toque de George Russell logo na primeira volta, terminando na 11ª posição.
Com este resultado, Verstappen aumentou para 33 pontos a vantagem sobre Hamilton, tendo agora 185. No Mundial de Construtores, a Red Bull tem agora 44 pontos de avanço sobre a Mercedes-AMG.