Confirmando o que já se previa, o Rali de Portugal, próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), foi adiada para uma data ainda a designar, sendo este mais um resultado da pandemia global do novo coronavírus.

Quinta prova do calendário, o Vodafone Rally de Portugal estava marcado para decorrer nas regiões do Norte e do Centro do país, entre os dias 21 e 24 de maio, mas o desenrolar da situação referente à pandemia de Covid-19 obrigou a entidade promotora, o Automóvel Club de Portugal (ACP) a encontrar alternativas, sendo que o adiamento a decisão mais natural dado o Estado de Emergência em vigor em Portugal.

Em comunicado, Carlos Barbosa, Presidente do ACP, agradece “a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano”.

Para o promotor do WRC, Oliver Ciesla, “estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do Covid-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”.

Este é apenas o mais recente dos eventos desportivos automóveis a serem adiados, atendendo a que praticamente metade da época do Mundial de Fórmula 1 já foi adiada, bem como as 24 Horas de Le Mans, entre muitos outros eventos.