
Nos dois dias de testes em Abu Dhabi, com temperaturas ambiente entre os 18 e os 32 graus, as equipas efetuaram dois trabalhos: o primeiro relacionado com o ensaio dos cinco compostos ‘slick’ para piso seco que irão utilizar nos carros do próximo ano, enquanto o segundo passou por dar a possibilidade a jovens pilotos de contactarem de perto com os monolugares de Fórmula 1.
No teste de pneus de 18 polegadas, Lando Norris (McLaren) foi o piloto mais rápido dos dois dias, com um tempo de 1.25,809s registado no segundo dia.
Quanto ao teste dos jovens pilotos, ainda com os atuais pneus de 13 polegadas, o mais rápido foi Nyck De Vries (Mercedes-AMG), com um tempo de 1.23,194s, estabelecido na terça-feira.
De acordo com o estabelecido, os pilotos correram com 17,5 psi de pressão nos pneus traseiros e 21,5 psi nos pneus da frente, tendo sido reduzida para 20,0 psi, no segundo dia.
As temperaturas dos cobertores de pneus também foram ajustadas às temperaturas esperadas para o próximo ano: 70 graus, tanto na dianteira como na traseira. Até agora, a temperatura dos cobertores era de 100 graus para os pneus da frente e de 80 graus para os pneus traseiros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.