Lando Norris, McLaren MCL35M Mule during the Abu Dhabi November testing at Yas Marina Circuit on Wednesday December 15, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Mark Sutton / LAT Images)
Está oficialmente terminada a temporada de 2021 do Mundial de Fórmula 1. Com a conclusão dos dois dias de testes de pré-temporada em Abu Dhabi, local onde Max Verstappen arrecadou o seu primeiro título de pilotos no passado domingo, as equipas e pilotos partem agora para férias, preparando aquela que será uma das maiores revoluções de sempre da modalidade.

Nos dois dias de testes em Abu Dhabi, com temperaturas ambiente entre os 18 e os 32 graus, as equipas efetuaram dois trabalhos: o primeiro relacionado com o ensaio dos cinco compostos ‘slick’ para piso seco que irão utilizar nos carros do próximo ano, enquanto o segundo passou por dar a possibilidade a jovens pilotos de contactarem de perto com os monolugares de Fórmula 1.

No teste de pneus de 18 polegadas, Lando Norris (McLaren) foi o piloto mais rápido dos dois dias, com um tempo de 1.25,809s registado no segundo dia.

Quanto ao teste dos jovens pilotos, ainda com os atuais pneus de 13 polegadas, o mais rápido foi Nyck De Vries (Mercedes-AMG), com um tempo de 1.23,194s, estabelecido na terça-feira.

De acordo com o estabelecido, os pilotos correram com 17,5 psi de pressão nos pneus traseiros e 21,5 psi nos pneus da frente, tendo sido reduzida para 20,0 psi, no segundo dia.

As temperaturas dos cobertores de pneus também foram ajustadas às temperaturas esperadas para o próximo ano: 70 graus, tanto na dianteira como na traseira. Até agora, a temperatura dos cobertores era de 100 graus para os pneus da frente e de 80 graus para os pneus traseiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.