Daniel Ricciardo está de volta à Fórmula 1, com a AlphaTauri a confirmar a sua entrada para o resto da temporada para o lugar que foi ocupado desde o início da temporada por Nyck De Vries.

O piloto neerlandês ingressou na Fórmula 1 em 2023 após uma excelente estreia com a Williams no GP de Itália de 2022, no qual pontuou, chamando logo a atenção para a sua velocidade e consistência. Porém, ao longo dos dez primeiros grandes prémios desta temporada, De Vries tem sido batido de forma regular por Yuki Tsunoda num carro que tem sido também bastante complicado de pilotar.

Desta forma, o australiano Daniel Ricciardo vai assumir o seu lugar a partir do GP da Hungria, naquele que será o seu regresso às corridas depois de ter sido afastado no final de 2022, quando foi anunciada a sua saída da McLaren por troca com Oscar Piastri.

Ricciardo tem estado ligado à Red Bull desde então, assumindo o lugar de piloto de testes da formação de Milton Keynes, tendo também feito um teste de pneus em Silverstone ao longo do dia de hoje, o que terá ajudado a marca de bebidas energéticas a tomar a decisão de substituir Nyck De Vries na AlphaTauri, que também lhe pertence.