Com a temporada prevista agora para arrancar no primeiro fim de semana de julho, com o GP da Áustria, o responsável da Liberty Media revelou numa chamada aos investidores da bolsa de Wall Street que a hipótese de levar a Fórmula 1 a outros circuitos que não os originalmente previstos no calendário de 2020.
“Temos dois desafios primários – identificar locais onde possamos organizar a corrida e determinar como é que transportamos todos os grupos necessários e os seus equipamentos para esse local para a corrida”, é citado Carey no Autosport.com, acrescentando que estão em conversações com promotores dos atuais integrantes do calendário, “mas também a outras pistas que não estão no nosso calendário de 2020, para explorar todas as opções”.
Entre os circuitos europeus que poderão receber corridas de Fórmula 1 em 2020 estão alguns nomes emblemáticos, como Imola (São Marino) ou Hockenheim (Alemanha), mas também Portimão, que nunca chegou a ostentar nenhum grande prémio, mas que viu recentemente a sua homologação renovada para receber eventos de Fórmula 1.
“Estamos em conversações avançadas para estabelecer um calendário de corridas europeias adicionais até ao início de setembro, incluindo corridas durante a tradicional pausa de verão. Planeamos competir na Eurásia, Ásia e Américas, em setembro, outubro e novembro, antes de terminar no Golfo, com o Bahrein e Abu Dhabi em dezembro”, complementou, num calendário que deverá contar com 15 a 18 eventos.
Quanto aos adeptos, existe a possibilidade voltar a ter corridas com espectadores nas bancadas na parte final do calendário, mas Chase Carey ainda não arrisca com uma data.